JTM/Jaú credencia mesa-tenista a estudar nos Estados Unidos

JTM/Jaú credencia mesa-tenista a estudar nos Estados Unidos

Oportunidade vem como recompensa pela dedicação e desempenho nas mesas

Nem sempre é possível calcular os efeitos das dimensões do esporte na vida de alguém. Contudo, os resultados têm sido uma constante em muitos exemplos a nossa volta. No caso do jovem Heitor Grava Buscariolo (19), as portas da Texas Wesleyan University foram abertas graças a Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) e sua incansável treinadora Daniela Bassi.  Ademais, o curso de Ciências da Computação nos “States” chega para o atleta neste início de 2023 premiando a dedicação dele nos treinos e torneios, somada ao boletim recheado de boas notas e aprovação em uma complexa prova de conhecimentos da língua inglesa.

De acordo com Heitor, a empresa que intermediou a bolsa de estudos se valeu também de vídeos dele jogando pela AJTM. Buscariolo afirma que o sonho de estudar nos Estados Unidos se tornou realidade em virtude de uma história que começou há 10 anos, quando teve o primeiro contato com o tênis de mesa em uma escola da cidade através da recém-contratada professora Dani Bassi. “Estou com a Dani até hoje; com ela cresci aprendendo e disputei muitos campeonatos, como os Jogos Escolares, a liga Paulista, onde fui pentacampeão, além de ser vice nos Jogos Regionais e Jogos Abertos em 2022”, destacou o mesa-tenista.

Com efeito, o nome de Dani Bassi é conhecido por aqui e “nas mesas” do país como formadora de atletas e educadora. Ela costuma primar por instruções que vão além da prática esportiva, com dimensões que priorizam o esporte de rendimento, a busca pelo conhecimento e o lazer. “Enquanto ensino meus alunos passo uma visão da realidade, onde é preciso vontade, persistência, foco nos treinos e nos estudos, com muita disciplina e amor”, e o Heitor é um testemunho vivo desse método”, acentua a treinadora.  Esse tipo de organização é um dos fundamentos da escolinha e do Centro de Treinamento mantidos pela AJTM. Os últimos doze meses ostentam um período pós-pandemia farto em crescimento técnico, surpreendente nas participações em competições de alto nível e no número de medalhas conquistadas.

Dani afirma que a ida de Heitor Buscariolo para os EUA é mais uma resposta ao trabalho que vem desenvolvendo há mais de 20 anos em Jaú, em meio às adversidades e resistências culturais, superadas pela persistência e pelos resultados positivos. O jovem esportista assegura que vai batalhar para “honrar tudo isso, buscando a fluência em inglês, o êxito na computação e muita evolução no tênis de mesa”. Para isso quer ganhar destaque na faculdade da cidade Texana de Fort Worth e nos campeonatos que vai disputar por lá. O embarque nesta quarta-feira (04) deixa um misto de saudades e muita torcida da equipe. Assim como os pais do Heitor, todos esperam ansiosos pela volta dele, com mais experiência e bagagem para contribuir com o trabalho por aqui.

A despedida do atleta foi formalizada no encerramento do ano num encontro festivo regado de alegria, emoção e gratidão. Cheia de orgulho, a obstinada Dani Bassi compreende que “a família AJTM cresce, evolui a cada dia. Uns vão e outros chegam; assim vamos cumprindo nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e saudável através desse tal de ping-pong”. Parabéns ao Heitor pela conquista e sucesso nesse novo e ousado desafio. Que venha a medalha de ouro! Ah, o atleta da AJTM está convocado pela Dani para representar Jaú nos próximos Jogos Regionais. Até breve, campeão!

 

Por Carlos Sabatino
04/01/2023 04h13

Deixe um comentário


1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
É clicar na setinha e vamos conversar!
Powered by