Aberto da Áustria: Calderano faz história e é o primeiro brasileiro a chegar em uma final de etapa major do Circuito Mundial
Jovem bateu o japonês Yoto Muramatsu e mantém viva a luta pelo título. Decisão acontece ainda neste domingo
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/11/2016
Foto: ITTF
Mais uma vez, Hugo Calderano fez história. Na manhã deste domingo (13), o jovem mesatenista bateu o japonês Yoto Muramatsu (37º do ranking mundial) por 4 sets a 1 (11/5; 5/11; 11/8; 11/9 e 11/5) e conseguiu classificação à final do Aberto da Áustria. Esta é a primeira vez que um brasileiro chega à decisão de uma etapa Major do Circuito Mundial.
Hugo devolveu a derrota de dois anos atrás, quando perdeu por 4 sets a 1 pera Muramatsu na semifinal dos Jogos Olímpicos da Juventude.
A briga pelo lugar mais alto do pódio será ainda neste domingo, às 13h (horário de Brasília), contra o também japonês Kenta Matsudaira.
Calderano iniciou a semifinal em um ritmo alucinante e venceu o primeiro set com facilidade, mas não conseguiu manter no segundo e Mtsudaira deixou tudo igual. A partir do terceiro, porém, Calderano demonstrou tranquilidade e teve poucos erros, conseguindo deixar a partida tranquila e assegurando o triunfo sem muitos sustos.
O Aberto da Áustria, que acontece na cidade de Linz (AUT), começou a ser disputado na última quarta-feira (9) e será encerrado neste domingo (13).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.