Fran TT no Parapan-Americano de Toronto

Fran TT no Parapan-Americano de Toronto

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT vive com expectativa os dias que antecedem as competições do torneio de tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos, que tem início no próximo sábado, dia 08 de agosto na cidade de Toronto, no Canadá.

A expectativa deve-se ao fato de que quatro dos para-mesatenistas que compõem a equipe paralímpica andantes da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa também integram a equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam, que defende a cidade de Piracicaba nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e eventos da Federação Paulista e Confederação Brasileira.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam que disputa o torneio de tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos é formada pelos para-mesatenistas Carlos Alberto Carbinatti Júnior (Classe 10), Luiz Filipe Guarnieri Manara (Classe 8), Diego Moreira (Classe 9) e Danielle Rauen (Classe 9), além do técnico das Seleções Brasileiras Paralímpicas de Tênis de Mesa, o piracicabano Paulo Cesar Bueno Camargo.

De acordo com o técnico das Seleções Paralímpicas, Paulo Cesar Bueno Camargo, a para-mesatenista Danielle Rauen (sétima do ranking mundial) vem crescendo na temporada e chega como uma das favoritas da Classe 9 Feminina. “Ela é a atual vice-campeã do Para-Americano de Tênis de Mesa, disputado no final de 2013, na Costa Rica.”

O técnico brasileiro aponta o atleta Carlos Alberto Carbinatti Júnior como um dos principais nomes para conquistar a medalha de ouro na Classe 10. “O Carbinatti conquistou as medalhas de ouro individual e por equipes em Guadalajara, no México e deve conquistar bons resultados em Toronto.” – disse Paulo Camargo.

Para o para-mesatenista, Carlos Alberto Carbinatti Júnior, que ainda foi escolhido o melhor atleta andante masculino do Paran-Americano de Guadalajara em 2011, no México, o importante será buscar a medalha de ouro no torneio individual e garantir vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Diego Moreira, um dos estreantes nos Jogos Parapan-Americanos, disse que a responsabilidade é grande a responsabilidade em defender o Brasil em Toronto. “A ansiedade deve aumentar ainda mais na medida em que o torneio vai se aproximando.”

Apesar da experiência em torneios internacionais, Luiz Filipe Guarnieri Manara é outro atleta que vai disputar o Paran-Americano pela primeira vez e conta sobre a expectativa: “É um evento diferenciado e que envolve centenas de atletas de outras modalidades, mas vou fazer o melhor para ajudar o Brasil a manter a supremacia na competição.”

Danielle Rauen, uma das mais jovens atletas entre as representantes da Seleção Paralímpica Andantes, disse que apesar da ansiedade natural que envolve um evento desta grandeza, a confiança é grande porque o treinamento foi rigoroso e a equipe está preparada. “Agora não dá para mudar nada, tudo o que tínhamos para fazer já está pronto.”

A coordenadora da Fran TT Training Center, Francine de Camargo Mendes faz questão de demonstrar o orgulho em acompanhar diariamente a dedicação e treinamento dos para-mesatenistas, que há anos treinam anos na Fran TT. “Sabemos da capacidade destes atletas e acreditamos que responderão com eficiência as expectativas de nosso país.” – enfatiza Francine.

A Seleção Brasileira Paralímpica Andantes, que treina diariamente na Fran TT Training Center fica completa com os para-mesatenistas Jennyfer Marques Parinos (Classe 9), Paulo Sérgio Salmin Filho (Classe 7) e Israel Pereira Stroh (Classe 7). A equipe também é composta pelos atletas da Seleção Brasileira Cadeirantes, que tem como sede a cidade de Brasília (DF).

O presidente da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo disse que a meta dos atletas e comissão técnica do tênis de mesa é chegar ao marco histórico de 15 medalhas de ouro, sem contar as medalhas de prata e bronze.

A delegação brasileira que disputa os Jogos Parapan-Americanos de Toronto é composta por 272 atletas de várias modalidades e supera o número de participantes da própria delegação do Canadá.

O objetivo do Brasil é terminar a competição na liderança no quadro de medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, igualando a hegemonia alcançada em Guadalajara-2011 e Rio de Janeiro-2007.

 Crédito foto: divulgação Fran TT Training Center (Carlos Alberto Carbinatti Júnior, Luiz Filipe Guarnieri Manara, o técnico Paulo Cesar Bueno Camargo, Diego Moreira e Danielle Rauen).

Deixe um comentário


1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
É clicar na setinha e vamos conversar!
Powered by