CBTM realiza detecção nacional de talentos para o programa Diamantes do Futuro
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) começou, nesta segunda-feira (27), a detecção nacional de talentos 2015, com o objetivo de selecionar os jovens que farão parte do programa Diamantes do Futuro. Além dos 45 mesatenistas, 15 técnicos recebem treinamento paralelo, na sede da FranTT, em Piracicaba (SP).
As atividades reúnem os atletas selecionados nas quatro detecções regionais realizadas em 2015, nas cidades de Aracaju (SE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Caetano do Sul (SP), e também indicações técnicas das federações estaduais.
Marcio Aragão, coordenador nacional do programa, explicou como funciona o processo de seleção dos jovens mesatenistas – além dele, acompanham os treinos em Piracicaba o líder de projetos da CBTM, Omar Barbosa, e o consultor internacional Ricardo Faria.
“São analisados a parte fisiológica, psicológica, biomecânica e motora para o alto desempenho, servindo como um referencial para a identificação do atleta com potencial para o alto nível. Outros pontos como análise psicossocial, apoio da família, prazer pela prática e determinação, têm importante influência para ser selecionado”, detalhou Aragão.
Além das atividades junto aos atletas, também será realizado até sexta-feira (31) um Coach Education com os treinadores, que acompanham todos os procedimentos, desde os testes físicos até o trabalho de fundamentos.
Os mesatenistas selecionados se juntarão aos dezesseis atletas que já fazem parte do programa Diamantes do Futuro. Estão presentes em Piracicaba representantes de Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e Rio Grande do Sul.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.