Hugo Calderano é Ouro: Um dia mágico e histórico para o Tênis de Mesa Brasileiro

Hugo Calderano é Ouro: Um dia mágico e histórico para o Tênis de Mesa Brasileiro

O Brasil reinou absoluto nos Jogos Pan-Americanos 2015 que foram disputados em Toronto – Canadá. Primeiro veio o tri-campeonato conquistado nas provas por equipes com os brasileiros não perdendo um único ponto (todos os jogos foram vencidos por 3 jogos a 0). Era chegado o momento das provas individuais e já nos grupos os brasileiros mostraram mais categoria avançando as disputas por medalhas.

Um a um os adversários brasileiros foram sendo batidos. Nenhum brasileiro perdeu para nenhum adversário de outro país neste Pan-Americano. Na semifinal Thiago Monteiro perdera para Gustavo Tsuboi e assim saímos da competição invictos com os três mesatenistas.

podiopanindEra chegado o grande momento: a final individual com dois brasileiros. De um lado uma geração já calejada por anos da luta sendo representada por Gustavo Tsuboi. No outro lado a maior revelação brasileira dos últimos anos e já medalhista em Jogos Olímpicos de Jovens Hugo Calderano.

O jogo não poderia ser mais dramático e só poderia terminar com um 4 jogos a 3 valorizando o esforço e as campanhas dos dois brasileiros.

ranking medalhasmedalhas masculinasHugo Calderano abriu a final impondo seu jogo e vencendo por 11 a 6. Mas nos setes seguintes Gustavo Tsuboi levou vantagem colocando 2 a 1 no placar, vencera o segundo sete por 11 a 6 e o terceiro sete por 11 a 4. O nosso jovem talento não teve receio em mudar o jogo e voltou a dominar o jogo colocando 11 a 7 e empatando a partida em 2 jogos a 2. O sete seguinte (quinto sete) o o mais equilibrado com Calderano levando a melhor e vencendo por 13 a 11. O jogo chegara a 3 a 2 para Calderano. Para Tsuboi o sexto sete significava vencer o sete para seguir com chances de ganhar a partida e foi logo atacando e colocando um 11 a 9, empate em 3 jogos a 3.

Tudo igual, 3 a 3, agora era tudo ou nada para os dois mesatenistas. Deu Hugo Calderano, o sete decisivo foi o mais fácil de todos para Calderano que impos um 11 a 2, com a partida durante uma hora e sete minutos. Parabéns a todos os envolvidos em mais esta brilhante conquista do tênis de mesa brasileiro: aos atletas, a comissão técnica, a CBTM e a todos os praticantes da nossa modalidade que direta ou indiretamente fazem parte 

Deixe um comentário


1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
É clicar na setinha e vamos conversar!
Powered by