Prefeitura resgata o tênis de mesa
Depois de dois anos mesatenistas da AJTM voltam a vestir a camisa de Jaú
Depois de dois anos jogando por outros municípios, a técnica e atleta Dani Bassi e os demais mesa-tenistas da AJTM – Associação Jauense de Tênis de Mesa voltaram a vestir a camisa de Jaú.
Segundo a assessora de imprensa da AJTM e também mesa-tenista – Eliete Musetti, presente na reunião no gabinete do prefeito, Rafael Agostini disse lamentar o fim da parceria no início da sua gestão, mas, que não teve alternativa, por herdar um total desequilíbrio nas contas públicas e que o primeiro passo foi reestabelecer uma situação sustentável, o que provocou um corte radical nas várias parcerias que o município mantinha, infelizmente, entre elas o tênis de mesa. O prefeito assumiu também a importância e o valor da modalidade que tantos títulos trouxe para a cidade e, elogiou o trabalho da técnica Dani, que mesmo com tantas adversidades não deixou de realizar o trabalho com a base e manter o relevante projeto com os atletas portadores de necessidades especiais como cadeirantes, síndrome de down e outras.
A técnica Daniela Bassi nunca escondeu o desejo de voltar a jogar pela cidade que escolheu para viver, “Nestes dois últimos anos, mesmo sem nenhum apoio da administração pública local, eu sempre deixei claro o meu amor por Jaú e, mesmo com todas as dificuldades, que não foram poucas, graças à parceria com o NIE – que foi fundamental para a continuidade do tênis de mesa em Jaú, não desisti e sempre acreditei neste retorno, me sinto muito feliz”, afirmou Dani.
Transportes específicos e pagamento de inscrições com número limitado para algumas competições, estão entre outros benefícios que a administração municipal vai proporcionar aos atletas da modalidade.
Ainda segundo a assessoria da AJTM, o acerto com a prefeitura deve caminhar para outros ajustes, de forma a melhorar ainda mais as condições técnicas e outras necessárias para uma atuação mais forte da equipe jauense tanto nos trabalhos de base quanto nas competições regionais, estaduais e nacionais.
O cadeirante Dagoberto Alasmar, sempre na luta por melhores condições aos paratletas, ficou satisfeito com a atitude do prefeito Rafael na retomada do tênis de mesa, “Se não for o único em Jaú é um dos poucos esportes com a participação de portadores de necessidades especiais, de forma que este resgate sinaliza o interesse real do município na inclusão esportiva da classe em questão”, declarou Dago.
A competição da Liga Paulista, no próximo domingo (29), na cidade de Piracicaba, é o marco oficial da parceria entre prefeitura e o tênis de mesa da Associação jauense; para este evento, a equipe da técnica Dani Bassi composta por trinta mesa-tenistas incluindo os paratletas, participa das categorias pré-mirim ao máster.
O próximo evento com a participação de mesa-tenistas jauenses será a Copa BR Centro-Norte-Nordeste I, de 9 a 12 de abril, em Manaus – AM.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da AJTM
Eliete Musetti – MTB/SP 50.363
elietemusetti@hotmail.com – (14) 99683-0631
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.