Apesar de cortes, tênis de mesa de Jaú manterá atividades

Apesar de cortes, tênis de mesa de Jaú manterá atividades

Associação da modalidade enfrenta dificuldades após ser alvo de contenção de gastos da Prefeitura

A técnica e jogadora da AJTM, Daniela Bassi, conta que o trabalho prosseguirá da base até o veteranos BEATRIZ ZAMBONATO SANTOS

Mais uma vez, a Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) passa por dificuldades para representar o Município nas principais competições da modalidade no Estado e no País. Desde que a Prefeitura de Jaú cortou recursos da parceria que mantinha com o tênis de mesa, em outubro passado, a entidade reduziu drasticamente sua participação em eventos oficiais e pode ter seu resultado final comprometido na última etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa (LPTM), neste fim de semana.

Apenas com verbas próprias e apoio de parceiros, a equipe AJTM/NIE/Varf/Big Designer competirá em Araras, sábado, no Torneio Top 16 da Liga Paulista. Essa competição fecha a temporada e reúne os melhores mesa-tenistas de cada categoria. “Nossa liga é bastante valorizada, damos o mesmo peso de um campeonato estadual. As competições chegam a reunir mais de 20 equipes brigando pelo pódio”, explica a técnica e jogadora da AJTM, Daniela Bassi. Mesmo sem o suporte da administração municipal para o pagamento de taxa de inscrição, transporte e auxílio-atleta, a AJTM garante que continuará com suas atividades em 2017. “Na minha modalidade, o corte foi total. Já tivemos outros cortes, mas desta vez não tivemos nenhum diálogo, infelizmente. Só recebi a informação de que não haveria mais recursos”, afirma Dani Bassi. Apesar do corte de verbas, a escolinha de tênis de mesa da Secretaria de Esportes de Jaú, que funcionava em parceria com o Núcleo de Interação Educativa (NIE) e ATJM prosseguiu com suas atividades até sábado passado. “As cem crianças que nós atendemos não têm culpa”, diz Dani Bassi. “Independente do retorno da parceria com a Prefeitura, a AJTM vai continuar representando o Município e seguir em frente. O tênis de mesa já representou Jaú em competições nacionais e internacionais, de Jogos Regionais a Mundial de Veteranos. Só peço respeito.”

Contingenciamento

Em entrevista ao Comércio após a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro, realizada na Câmara quinta-feira passada, o prefeito Rafael Agostini (PSB) comentou de forma genérica sobre a contenção de gastos do governo municipal – entre eles o corte de verbas para as modalidades esportivas. “A meta é restabelecer a normalidade dos serviços que nós tivemos que contingenciar na medida em que a situação das contas melhore”, afirma Agostini. “Não sei dizer se será daqui a dois, três ou seis meses. O fato é que essas medidas são necessárias. São medidas que geram repercussão política negativa, mas, se eu não tivesse tomado, eu não teria conseguido realizar investimentos.” (colaborou João Guilherme D´Arcadia)

Fonte: comerciodojahu.com.br

Deixe um comentário


1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
É clicar na setinha e vamos conversar!
Powered by