Tênis de Mesa: um esporte para todos

Tênis de Mesa: um esporte para todos

Inclusão sem preconceitos

Mais de sessenta atletas das cidades de Jaú, Barra Bonita, Areiópolis, São Carlos e Igaraçu do Tietê participaram do 1º Torneio do Colégio Tyto Alba/2014 – Barra Bonita, promovido pela AJTM – Associação Jauense de Tênis de Mesa e coordenado pela ténica e atleta Daniela Bassi.

O evento reuniu competidores com idades entre oito a cinqüenta e dois anos, além dos portadores de necessidades especiais – cadeirantes.

O reconhecido trabalho realizado pela técnica Dani Bassi – atual vice-campeã brasileira na categoria lady – tem atraído atletas de vários lugares para os centros de treinamentos das cidades de Barra Bonita e Jaú.

Além da difusão do esporte, os torneios também revelam talentos, os primos Otávio Pedroso Mendonça, 9 anos e Vitor Pedroso Nascimento, 8 anos, da cidade de Areiópolis são promessas de destaque no cenário da modalidade.

A técnica Dani falou da importância do apoio da família na trajetória que exige rigor na disciplina e na dedicação, “O apoio da família é fundamental, no caso do Otávio e Vitor, os responsáveis, não medem esforços para se deslocar de Areiópolis todas as semanas para que os filhos possam treinar no CT da cidade de Barra Bonita. Além do empenho dos pais os pequenos também são incentivados pelo tio Luis Roberto Neves, 52, que joga na categoria V-5.

“Já tentei praticar outros esportes, mas foi no tênis de mesa que me encontrei e me sinto realizado. É um esporte para todas as idades, livre de qualquer tipo de preconceito, onde as diferenças são respeitadas e sob o comando da técnica Dani a união e o entrosamento dos atletas é algo excepcional” – afirmou o veterano Luis Roberto.

A mãe e incentivadora Elaine Mendonça  mostrou-se surpresa com o relacionamento dos atletas o que inclui os portadores de necessidades especiais como os cadeirantes e afirmou “ O convívio dos meus filhos com os paratletas vai contribuir também para a visão e formação solidária deles, num mundo de tantos preconceitos e desigualdades”.

A união da educação com o esporte é uma bandeira bastante defendida pela diretora do colégio Tyto Alba – Soeli Vieira Corrêa, que junto com a técnica Daniela implantou o  CT da Barra em meados de 2013.

A assessora de imprensa da AJTM – Associação Jauense de Tênis de Mesa – jornalista Eliete ressaltou que muitos mesatenistas de conquistas nacionais e internacionais como o caso do paratleta Paulo Salmim – atual campeão panamericano e já classificado para o mundial, são pérolas resultantes de um trabalho sério e de muita competência e visão da técnica e atleta Dani Bassi, com o merecido reconhecimento pela CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A assessora informou ainda que o próximo desafio  será o 1º Circuito Escolar de Tênis de Mesa AJTM/NIE, que acontece em 12 de abril no ginásio Hernani Brandão Tófano – Colégio NIE/Jaú, aberto às escolas municipais, estaduais e particulares de Jaú e região.

 

Assessoria de Imprensa
Jornalista Eliete – MTB/SP 50363
01/abril/2014

 

Deixe um comentário


1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
É clicar na setinha e vamos conversar!
Powered by