Pesquisa aponta Tênis de Mesa entre as mais praticadas nas escolas
Dados de uma pesquisa realizada dentro do projeto ‘Mais Educação’, apontam excelentes resultados para o Tênis de Mesa nacional no âmbito escolar, onde a modalidade aparece entre as mais praticadas e mais procuradas pelos alunos de todo Brasil.
O ‘Mais Educação’ tem como objetivo aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
No campo esportivo os números do Tênis de Mesa impressionam. Considerando apenas modalidades olímpicas, no ranking por Estados o Tênis de Mesa fica atrás apenas do futebol, natação e judô. Na classificação por Escolas os resultados são ainda melhor: a modalidade só não tem mais adeptos do que no futebol e no judô.
Ranking por Estados
1° Futebol – 744.762 alunos
2° Natação – 721.127 alunos
3° Judô – 556.402 alunos
4° Tênis de Mesa – 328.897 alunos
No Ranking por escolas:
1° Futebol – 5935 escolas
2° Judô – 3075 escolas
3° Tênis de Mesa – 2057 escolas
Vale ressaltar que nos Estados do Pará, Ceará, e Rio de Janeiro, o Tênis de Mesa aparece na primeira colocação nos dois critérios. Visto os excelentes resultados a intenção da Confederação Brasileira (CBTM) é identificar estas escolas é oferecer cursos de professores e o Programa de Detecção de Talentos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federa l– Ministério do Esporte.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.