China fatura 4º ouro no tênis de mesa e confirma domínio
Chineses ganharam 24 de 28 medalhas de ouro desde que o tênis de mesa foi introduzido no programa olímpico em 1988
08 de agosto de 2012 | 14h 23
AE – Agência Estado
Como esperado, a China concluiu a sua participação no tênis de mesa da Olimpíada com uma campanha perfeita. Nesta quarta-feira, 8, o país conquistou o quarto ouro dos quatro distribuídos nos Jogos de Londres ao derrotar a Coreia do Sul por 3 a 0 na final por equipes.
Grigory Dukor/Reuters
China fatura 4º ouro no tênis de mesa
Na campanha do título, os chineses Long Ma e Jike Zhang venceram a Rússia por 3 a 1, a Cingapura por 3 a 0 e a Alemanha por 3 a 1 para se garantir na decisão desta quarta-feira, quando confirmaram a supremacia do tênis de mesa, uma das fontes de orgulho nacional do país.
A China ganhou 24 de 28 medalhas de ouro desde que o tênis de mesa foi introduzido no programa olímpico em 1988, nos Jogos de Seul. Nesta edição da Olimpíada, o país venceu as disputas de simples masculina e feminina, em competições em que também faturou as medalhas de prata. Além disso, foi ouro na disputa feminina por equipes.
Enquanto a medalha de prata da disputa masculina por equipes ficou com a Coreia do Sul, a Alemanha conquistou o bronze ao superar Hong Kong por 3 a 1.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.